Sobre

 Home / Sobre

ALJ Advocacia é um escritório sediado propositalmente no centro da cidade de Ribeirão Preto - Estado de São Paulo, que possui uma sólida infra-estrutura e advogados especializados nos ramos do direito em que se habilita atuar. Tem como escopo satisfazer os anseios das Pessoas Físicas e Pessoas Jurídicas de Direito Público e Privado, que buscam a Isonomia, através, da prestação de serviços advocatícios tanto consultivos quanto contenciosos.

 

Fundado em 2.000, a ALJ Advocacia utilizando ferramentas atuais e inovações que assolam o mundo contemporâneo, vem conseguindo excelentes resultados na busca incansável pelo Bem Comum, sem deixar de lado a postura e os costumes tradicionais que retratam o profissional do Direito, agindo com total ética, responsabilidade e compromisso, rumo a excelência das soluções legais, caracterizada pela satisfação dos nossos clientes.

ALJ Advocacia atua nas áreas: Civel, Criminal, Trabalhista, Previdênciária e Tributária, sendo que em cada uma delas, possui um gerenciador profissional especialista, dedicado ao atendimento das mais diversas necessidades de cada cliente, além de possuir advogados associados nas principais cidades do Estado de São Paulo, bem como, na capital, e nas cidades de Brasília e Rio de Janeiro.

No tocante, tem como premissa, dar um atendimento de forma clara e desembaraçada, com uma linguagem cotidiana e objetiva aos clientes.

Ademais, compromete-se exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os direitos humanos, a Justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas.

Contudo sabe-se que "O advogado é uma peça essencial para a administração da Justiça e instrumento básico para assegurar a defesa dos interesses das partes em Juízo".

Por essa razão, a Advocacia não é para ALJ, simplesmente uma profissão, mas, um munus publico, ou seja, um encargo público, já que compõe um dos elementos da administração democrática do Poder Judiciário como servidor ou auxiliar da Justiça.